// : Use a unique and descriptive class name .open-sans-regular { font-family: "Open Sans", sans-serif; font-optical-sizing: auto; font-weight: 400; font-style: normal; font-variation-settings: "wdth" 100; }

Blog do Fantomas

DESENHOS

Cavalo de Fogo (Wildfire)

Cavalo de Fogo (Wildfire) - 1986

Cavalo de Fogo (Wildfire)Cavalo de Fogo (Wildfire) é um desenho dos Estúdios Hanna-Barbera que narra a história de Sara, uma menina de 13 anos, que um dia descobre ser na realidade uma princesa de um reino de outra dimensão chamado de Dar-Shan. Este, há tempos, foi um lindo reino, com paz e felicidade, onde os humanos conviviam em harmonia como os cavalos e outros seres. Mas a cruel Diabolyn, irmã da Rainha Serena que desejava ter poder e a coroa de rainha, jogou uma maldição sobre a família real.

Ela desejou a morte da própria irmã, o que realmente aconteceu depois que Sara nasceu, o que obrigou a Rainha Serena de encarregar o Cavalo de Fogo, um valente cavalo, de levar sua filha recém nascida a um lugar bem longe dali para livrá-la do feitiço e salvar sua vida. Cavalo de Fogo, que tinha o poder de atravessar dimensões, levou Sara para a Terra e a deixou num berço com um amuleto, na porta de uma casa, onde morava um homem chamado Jonh Cavanough, que passou a cuidar dela (mais para frente, Sara iria descobrir que seu pai adotivo era seu verdadeiro pai, o Príncipe Kevin). 

Cavalo de Fogo (Wildfire)Em Cavalo de Fogo (Wildfire), Sara viveu os seus treze primeiros anos de vida sem saber nada de seu passado,

...mas um dia seu medalhão começa a brilhar e ela conhece o Cavalo de Fogo, que lhe conta quem realmente ela era. Ela cruza, então, o Portão Dimensional para Dar-Shan e lá conhece um jovem chamado Dorin e seu Ponei Brutus, que também lutavam contra as maldades de Diabolyn (eles queriam que Dar-Shan voltasse a ter uma Rainha que lhes trouxesse a paz). Com a ajuda de Alvinar, um velho feiticeiro tutor de Dorin, dos cavalos do Santuário e outros muitos amigos de Dar-Shan, Cavalo de Fogo e Sara passam a lutar contra as maldades de Diabolyn para restabelecer a tão desejada ordem no reino. O desenho do Cavalo de Fogo foi apresentado no SBT e contou com apenas 13 episódios (fonte: site tvcartoonseries).

Sobre o autor...

Fizemos este blog há mais de 15 anos...
e neste período sofremos com vários problemas como site invadido, perdemos o domínio do projeto original, expulsão de servidores (devido ao grande número de visitas), etc...mas nunca desistimos de trazer estas lembranças para os saudosistas que curtem assistir TV desde os anos 60.
© 2024. Blog do Fantomas

Fale conosco

Endereço
Bairro Saúde, São Paulo/SP

Telefone
+55 11 98803-7829 (somente via Whatsapp)