// : Use a unique and descriptive class name .open-sans-regular { font-family: "Open Sans", sans-serif; font-optical-sizing: auto; font-weight: 400; font-style: normal; font-variation-settings: "wdth" 100; }

Blog do Fantomas

SÉRIES

Crime Story

Crime Story - 1986

Crime Story foi uma série de TV da rede NBC americana criada por Gustave Reininger e Chuck Adamson, cujo produtor executivo foi Michael Mann (não confundir com American Crime Story, de 2016). O episódio piloto com duas horas de duração foi assistido por mais de 30 milhões de telespectadores. Definida no início dos anos 60 na fase pré-Beatles, a série mostrava a luta de dois homens - o agente federal Mike Torello (Dennis Farina) e o mafioso Ray Luca (Anthony Denison) - que tinham uma obsessão em destruir-se mutuamente. Luca fora "criado" nas ruas do crime organizado de Chicago e deslocou-se para Las Vegas a fim de acompanhar seus cassinos, enquanto o agente Mike Torello o seguia fazendo parte de um grupo especial na luta contra o Crime Organizado.

As I walk along I wonder what went wrong
With our love, a love that was so strong
And as I still walk on, I think of the things we’ve done
Together, while our hearts were young
I’m a walkin’ in the rain
Tears are fallin’ and I feel the pain
Wishin’ you were here by me to end this misery
And I wonder. I wa-wa-wa-wa-wonder why
Ah-why-why-why-why-why she ran away
And I wonder where she will stay
My little runaway, run-run-run-run-runaway

A primeira temporada de Crime Story...

terminou com Ray Luca e seu escudeiro Paulie Taglia (João Santucci) escondendo-se de Mike em uma cabana no deserto de Nevada, localizada em uma área de testes nucleares. Uma bomba acaba sendo detonada naquela área, presumivelmente destruindo Luca e Taglia, causando uma das mais memoráveis dúvidas da história entre os fãs telespectadores que se perguntavam se eles estavariam vivos ou mortos, tal como o criador da série que se questionava se ela permaneceria viva na rede NBC. Para sorte de todos (menos Mike, é claro), eles conseguem sobreviver ao teste daquela bomba atômica permitindo-os retornar para suas atividades criminosas, mantendo sempre um passo à frente do implacável agente federal e seus homens, com fôlego para encerrar a 2ª temporada em um total de 44 episódios da série. Um músico de rock and roll das antigas contribuiu para o sucesso de Crime Story: Del Shannon com a música tema do seriado "Runaway", um de seus grandes hits de sucesso. Acho que o melhor deste clip que montei está em sua segunda parte, com a galera dançando freneticamente ao som de "Runaway", algo que não vivenciei pois sou da época dos Embalos de Sábado à Noite com John Travolta..snif...snif... From Wikipedia. Tradução e adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Sobre o autor...

Fizemos este blog há mais de 15 anos...
e neste período sofremos com vários problemas como site invadido, perdemos o domínio do projeto original, expulsão de servidores (devido ao grande número de visitas), etc...mas nunca desistimos de trazer estas lembranças para os saudosistas que curtem assistir TV desde os anos 60.
© 2024. Blog do Fantomas

Fale conosco

Endereço
Bairro Saúde, São Paulo/SP

Telefone
+55 11 98803-7829 (somente via Whatsapp)