// : Use a unique and descriptive class name .open-sans-regular { font-family: "Open Sans", sans-serif; font-optical-sizing: auto; font-weight: 400; font-style: normal; font-variation-settings: "wdth" 100; }

Blog do Fantomas

SÉRIES

Academia Espacial (Space Academy) - 1977

Academia Espacial (Space Academy) - 1977

Academia Espacial (Space Academy) foi uma série de ação sci-fi produzida pela Filmation que foi ao ar na rede CBS de 1977 a 1979, em um total de quinze episódios de meia hora de duração. Elenco: o programa tinha como estrela o veterano ator Jonathan Harris (melhor lembrado como o Dr. Smith de Perdidos no Espaço) no papel do Comandante Isaac Gampu, o chefe da academia. Entre as suas co-estrelas (academia e estudantes) haviam Pamelyn Ferdin, Ric Carrott, Maggie Cooper, Brian Tochi, Ty Henderson e Eric Greene. O programa também incluía um robô chamado Peepo (na verdade um máquina cuja voz era expressada por Erika Scheimer). Um elemento freqüente nas histórias era a exibição de telecinésia (capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica da mente).

Sinopse

Muito parecido com a premissa da Starfleet Academy de Star Trek (onde eram treinados os futuros comandantes), a Academia Espacial...

...(localizada em um asteróide que, por vezes, era mostrado pela câmera) reunia as melhores mentes jovens com habilidades especiais, que aprendiam e se prepararavam para vivenciar o desconhecido (o normal das pessoas da Terra em um futuro distante). A narração feita na abertura diz que a Academia foi fundada no "Ano estelar de 3732". Cada um dos alunos tinha suas próprias características: Laura e seu irmão Chris, papel desempenhado por Carrott, tinham altamente desenvolvidos a telecinésia e os poderes psíquicos. Loki (um órfão estrangeiro que surgiu no primeiro episódio) era um jovem brincalhão que poderia se teleportar e ver no escuro. Tee Gar tinha super-força e cultuava a tradição milenar das artes marciais asiáticas de seus antepassados, ampliando-as com novas disciplinas, algumas delas originadas no espaço. Paul Jerome era muito inteligente, descrito como proveniente de uma colônia da Terra.
Tal como acontecia em muitas séries destinadas às crianças na década de 70, várias lições e bons costumes eram ensinados em cada episódio, incluindo as idéias de que até mesmo super poderes, como os de alguns alunos, não eram substitutos da lógica, raciocínio e compaixão , e que mesmo um velho e sábio personagem poderia ainda cometer erros ocasionais. Como os estudantes encontravam membros extraterrestres, e até mesmo mutantes descendentes de colônias da Terra no espaço, eles desenvolviam sua própria sabedoria e entendimento.
As naves espaciais mais comuns na série eram chamadas de Seekers, e eram muito utilizadas como transporte de passageiros (o nariz de uma Seeker era o mesmo do veículo que fazia parte da série Ark II; notaram a semelhança?). From Wikipedia. Traduçã/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Sobre o autor...

Fizemos este blog há mais de 15 anos...
e neste período sofremos com vários problemas como site invadido, perdemos o domínio do projeto original, expulsão de servidores (devido ao grande número de visitas), etc...mas nunca desistimos de trazer estas lembranças para os saudosistas que curtem assistir TV desde os anos 60.
© 2024. Blog do Fantomas

Fale conosco

Endereço
Bairro Saúde, São Paulo/SP

Telefone
+55 11 98803-7829 (somente via Whatsapp)