Um drama favorito dos fãs, White Collar (Crimes do Colarinho Branco) está chegando à Netflix. A notícia chega depois que o chefe da Disney, Bob Iger, mencionou um acordo de licenciamento com a Netflix, em antecipação ao Hulu e Disney+. Assim, serão 14 séries de TV populares para a Netflix em uma base não exclusiva por 18 meses, incluindo nomes como Grey's Anatomy, How I Met Your Mother (Como Eu Conheci Sua Mãe), This is Us, Lost e muitos mais.
...com o charmoso vigarista Neal Caffrey (Matt Bomer) que se junta ao agente especial do FBI Peter Burke (Tim DeKay) como informante criminal e ajuda o FBI a resolver casos de Colarinho Branco. Além de conquistar o coração dos fãs, também recebeu muito apreço da crítica e nos deu alguns artistas de destaque na atualidade.
A série chegar à Netflix é um bom sinal, pois tem todo o potencial para encontrar um novo público e pode ser um relógio nostálgico para muitos. Ela está na mesma faixa de popularidade de Suits (Homens de Terno), que fez maravilhas para streamers como Netflix e Peacock (um serviço de streaming de vídeo sob demanda por assinatura da NBCUnivers) em termos de recordes de audiência. Dado que a série já tem um spin-off (*) em andamento, o caminho para o renascimento deverá ser mais fácil se White Collar parecer tão popular entre o público.
(*) Na mídia, spin-off acontece quando uma franquia (franschising) é criada a partir de uma já existente, geralmente aquela que já obteve sucesso e êxito. Por exemplo, as séries "CSI: Miami" e "CSI: NY" que resultaram da famosa série "CSI: Crime Scene Investigation". O seriado Criminal Minds também deu origem a um spin-off, intitulado Criminal Minds: Suspect Behavior.
White Collar estreia na Netflix em 1º de abril de 2024 e atualmente está sendo transmitida no Hulu (uma empresa de entretenimento americana que fornece serviços de vídeo sob demanda e também de hospedagem de arquivos sob propriedade da Hulu, LLC, que tem o perfil majoritário e é totalmente controlada pela The Walt Disney Company, 67%, com participação minoritária da Comcast, 33%. (From Deadline).