Yusei Kamen
Yusei Kamen

Super Homem do Espaço (Yusei Kamen) - 1966

Super Homem do EspaçoSuper Homem do Espaço (Yusei Kamen) - 1966. Num futuro não muito distante, a Terra já sabia da existência de civilizações interplanetárias como. por exemplo, o planeta Pineron, com o qual estabelecia intercâmbio. Num certo momento, a paz é interrompida pois os dois governos se acusavam mutuamente de planejar a guerra um contra o outro. Os Pinerons que vivem aqui começaram a ser perseguidos e presos pelos terráqueos. É neste contexto que surge Peter Johannsen, filho de um cientista terráqueo com uma pesquisadora alienígena.

O pai do Super Homem do Espaço negou-se a colaborar com o governo da Terra para desenvolver armas e foi morto em circunstâncias misteriosas.

Sua mãe, tida como espiã, foi levada para um campo de concentração e Peter nunca mais soube de seu paradeiro. Ele, então, passa a ser criado juntamente com sua irmã caçula Linda pelo Professor Socraton, amigo de seu pai. Consciente de que a guerra só existia por causa da ambição desmedida de governantes corruptos que alimentavam o medo, o jovem Peter adota o nome de Super Homem do Espaço e, usando uma máscara para esconder sua origem, uma vez que a única coisa que o diferencia dos terráqueos era uma pequena marca de nascença na forma de estrela na testa, passa a combatê-los e libertar os prisioneiros Pinerons, à procura de sua mãe. No último capítulo, cansado do conflito, Super Homem do Espaço revela sua identidade, pondo fim na absurda guerra. Este desenho foi criado por Nobuo Nita em 1966 em preto e branco e seu nome original era "Yusei Kamen". Ele tinha 39 episódios e todos foram exibidos na extinta TV Tupi entre 1973 e 1976. Com certeza deixou uma legião de fãs carentes pelo Brasil. Fonte: fortunecity.com

Sobre o autor...

Fizemos este blog há mais de 15 anos...
e neste período sofremos com vários problemas como site invadido, perdemos o domínio do projeto original, expulsão de servidores (devido ao grande número de visitas), etc...mas nunca desistimos de trazer estas lembranças para os saudosistas que curtem assistir TV desde os anos 60.