Archie Bunker's Place
Archie Bunker's Place

Archie Bunker’s Place - 1976

Archie Bunker's PlaceArchie Bunker's Place é uma série americana que foi ao ar na rede CBS em 1979 como uma continuação de Tudo em Família ("All in the Family"). Embora não tivesse sido tão popular quanto sua inspiração, a série manteve uma audiência grande o suficiente para durar quatro temporadas, terminando em 1983. A primeira temporada foi tão bem elaborada que suplantou Mork & Mindy no domingo à noite (um ano antes, Mork & Mindy tinha sido o show nº 3 da televisão durante sua primeira temporada). Norman Lear, criador de Tudo em Família, foi inicialmente contrário ao spin-off, mas Carroll O'Connor, personagem de Tudo em Família, foi bastante enfático em sua realização.

Archie Bunker's PlaceA principal diferença na continuação é que, embora algumas das cenas fossem criadas na casa de Bunker,

...muito familiar para os telespectadores, a maioria das histórias foram fixadas no bar Archie Bunker (Carroll O'Connor) comprado em 1977 (na estréia da oitava temporada de All in the Family). Ele tinha comprado o que era então conhecido como Bar Kelcy, do ex-proprietárioTommy Kelsey (vendido quando sua saúde piorou). Durante a estréia de Archie Bunker's Place, ele tinha um parceiro judeu, Klein Murray (Martin Balsam), quando o outro sócio Snowden Harry decidiu vender sua parte do negócio. No início da primeira temporada, para aumentar sua clientela, Archie e Murray constroem uma área de restaurante, com uma cozinha bem equipada. Os freqüentadores regulares são Barney Hefner, Hank Pivnik e Edgar Van Ranseleer.

Archie Bunker's PlaceArchie Bunker's Place foi o local para o desenvolvimento pessoal de Archie,

o apoio de seus amigos e as discordâncias de Murray. Mais tarde na série, após Murray se casar e ir para San Francisco, Archie recebe um novo parceiro no negócio, Gary Rabinowitz (Barry Gordon), cujas opiniões eram bem liberais em contraste com o conservadorismo político de Archie. Archie Bunker's Place, assim como em Tudo em Família, foi concebido no bairro do Queens, e na abertura da série (2ª parte, logo depois da de Tudo em Família) há uma visão da ponte Queensboro, que liga Manhattan ao Queens, seguida por fotos tiradas ao longo da rua Steinway, em Astoria. O tema da série, "Those Were the Days", foi uma versão do tema de abertura de All in the Family onde haviam os vocais de Archie e Edith. O tema de encerramento, "Remembering You", também é uma versão do tema de encerramento daquela série (no vídeo dá para se notar perfeitamente isso, por isso foram colocados juntos). From Wikipedia. Tradução/adaptação livre: Vitor Pinheiro.

Sobre o autor...

Fizemos este blog há mais de 15 anos...
e neste período sofremos com vários problemas como site invadido, perdemos o domínio do projeto original, expulsão de servidores (devido ao grande número de visitas), etc...mas nunca desistimos de trazer estas lembranças para os saudosistas que curtem assistir TV desde os anos 60.